Related products
Relé de 12 V ou 5 V (selecione).
Documentação e Especificações
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!
Marcio040885
Sent 2022-07-09 22:04:52
Sent 2022-07-09 22:04:52
Olá, eu estou desenvolvendo um projeto no Kicad e quero usar dois relés desse exato modelo. Porem não encontro um modelo (Footprint) desse relé no Kicad. Vocês podem me ajudar com isso? Muito obrigado...
luan.ferreira
Sent 2022-07-11 15:00:12
Marcio040885
Sent 2022-07-11 15:00:12
Marcio040885
Olá! Você pode usar os próprios footprints de relé disponibilizados pelo Kicad, pois são normalmente padrões, e o tamanho do componente, formato e tamanho dos pads de solda podem ser facilmente configuráveis na biblioteca.
showbergdob_2008
Sent 2021-05-30 12:01:45
Sent 2021-05-30 12:01:45
Ele tem 4 pinos?
Giovanni5
Sent 2021-05-31 08:11:47
showbergdob_2008
Sent 2021-05-31 08:11:47
showbergdob_2008
Não, estes relé possuem 5 pinos, 2 para o acionamento da bobina, e 3 contatos elétricos (Comum, Normalmente Aberto, e Normalmente Fechado).
allanveiga.g
Sent 2019-05-08 10:19:24
Sent 2019-05-08 10:19:24
obrigado
allanveiga.g
Sent 2019-05-07 22:53:53
Sent 2019-05-07 22:53:53
Qual é o tamanho do rele de 5V,cabe em uma miniprotoboard ?
Giovanni5
Sent 2019-05-08 09:40:58
allanveiga.g
Sent 2019-05-08 09:40:58
allanveiga.g
As dimensões do relé são de, 15 mm de largura, 20 mm de comprimento e 15 mm de altura. Caso você esteja se referindo à uma protoboard de 170 pontos (https://www.robocore.net/loja/protoboard/mini-protoboard-170-pontos-branca), sim, é possível conectar o relé de 5 V nela.
Giovanni5
Sent 2019-05-08 11:59:36
allanveiga.g
Sent 2019-05-08 11:59:36
allanveiga.g
Apenas uma nota sobre o encaixe do relé à protoboard, esse encaixe não é perfeito, é necessário virar um pouvo um dos terminais do relé para garantir contato, portanto recomendamos que utilize o módulo relé (https://www.robocore.net/loja/itens-eletronicos/modulo-rele), para facilitar a prototipagem.
maia.jcm
Sent 2019-01-25 14:21:53
Sent 2019-01-25 14:21:53
Boa tarde! Pelo datasheet eu posso aplicar uma tensão nos contatos de até 250 VCA. Está correta esta informação?
ViniDj
Sent 2019-01-25 14:51:55
maia.jcm
Sent 2019-01-25 14:51:55
maia.jcm
A tensão de 250VAC é a tensão máxima nominal que o contato do relé suporta. A bobina que faz o contato comutar deve ser exatamente igual a 5VDC (para o relé de 5V) ou 12VDC (para o relé de 12V).
Francois
Sent 2019-01-25 15:00:25
maia.jcm
Sent 2019-01-25 15:00:25
maia.jcm
Complementando a resposta, leve em consideração que a corrente máxima no contato, quando aplicada uma carga resistiva em 220 Vca, é de 7 A (veja no datasheet na aba Documentação).
rodrigokonno
Sent 2017-09-30 18:31:14
Sent 2017-09-30 18:31:14
Bobina 5v consome 75mA. Bobina 12v consome quanto mA? Att
MarceloFarias
Sent 2017-10-02 10:13:24
rodrigokonno
Sent 2017-10-02 10:13:24
rodrigokonno
A bobina de 12V consome 30mA. Essa informação já foi adicionada a descrição do produto. Veja o datasheet do relé para maiores informações.
nicholaswm
Sent 2017-05-11 16:56:57
Sent 2017-05-11 16:56:57
Quando vai ter mais no estoque?
ViniDj
Sent 2017-05-11 17:06:07
nicholaswm
Sent 2017-05-11 17:06:07
nicholaswm
No momento temos os dois modelos em estoque, tanto de 5V quanto o de 12V. Você precisa de uma quantidade maior do que o que está disponível?
nicholaswm
Sent 2017-05-11 22:03:11
nicholaswm
Sent 2017-05-11 22:03:11
nicholaswm
Preciso de 26, sou de uma turma de eletrônica e estamos fechando de comprar alguns itens para nós usarmos nas aulas, outro item que iria precisar são buzzers de 5v, vi que só tem 16, já emendando a pergunta quero saber se terá disponível. Já comprei alguns itens aqui e já quero fechar tudo com vocês, vou levar amanhã o preço de tudo pra turma
ViniDj
Sent 2017-05-12 09:49:03
nicholaswm
Sent 2017-05-12 09:49:03
nicholaswm
Ainda hoje os itens serão repostos e você poderá fazer a compra.
nicholaswm
Sent 2017-05-13 19:41:29
nicholaswm
Sent 2017-05-13 19:41:29
nicholaswm
Boa noite, segunda já vou fechar com a turma o pedido, eu havia pedido e já chegou 3 reles desse e vi que não são amigáveis a protoboard, o pino comum entre na e NF não se encaixa na medida dos furos da protoboard ou da pcb ilhada, existe alguma adaptação que eu possa fazer para usa ló na protoboard ou na pcb? Caso não, vcs tem algum relé como esse que se encaixe?
Francois
Sent 2017-05-15 12:17:07
nicholaswm
Sent 2017-05-15 12:17:07
nicholaswm
Infelizmente os relés geralmente possuem uma pinagem diferente e não encaixam na protoboard ou em placas padrão para solda, pois estas têm um espaçamento de 0,1" entre os furos. Caso você não tenha como usar uma placa com encaixe para o relé, sugerimos fazer as conexões por fios ou adaptar a placa padrão para encaixar o relé (por exemplo fazendo um rasgo nela), mas sem forçar os terminais do relé para não danificá-lo.
Alexandroferrei
Sent 2017-03-03 11:43:53
Sent 2017-03-03 11:43:53
Bom dia.. Vcs teriam desse rele com 2NA e 2 NF?
MarceloFarias
Sent 2017-03-03 11:53:58
Alexandroferrei
Sent 2017-03-03 11:53:58
Alexandroferrei
Infelizmente não.
skydavid
Sent 2016-12-19 20:40:20
Sent 2016-12-19 20:40:20
previsão de chegada?
ViniDj
Sent 2016-12-20 10:37:42
skydavid
Sent 2016-12-20 10:37:42
skydavid
Já temos mais em estoque.
vrent
Sent 2016-04-20 17:35:25
Sent 2016-04-20 17:35:25
Para eu usar este relé eu preciso usar apenas: transistor, resistor para o transistor e diodo? Qual transistor posso usar?
Francois
Sent 2016-04-20 17:50:10
vrent
Sent 2016-04-20 17:50:10
vrent
Sim, esses são os componentes de base do circuito. Para o transistor você pode usar o BC337 (https://www.robocore.net/modules.php?name=GR_LojaVirtual&prod=521).
ViniDj
Sent 2016-04-20 17:51:53
vrent
Sent 2016-04-20 17:51:53
vrent
Basicamente sim, você pode usar um BC337 mesmo. Veja o esquema para acionamento: www.arduino.cc/playground/uploads/Learning/relays.pdf
vrent
Sent 2016-04-20 18:35:31
vrent
Sent 2016-04-20 18:35:31
vrent
E mais uma dúvida: o diodo pode ser o 1N4007?
ViniDj
Sent 2016-04-20 18:37:10
vrent
Sent 2016-04-20 18:37:10
vrent
Pode sim, sem problema.