Related products
Bateria LiPo LeãoModelismo de 2 células (2S) - 7,4V - com capacidade nominal de 2200mAh e capacidade nominal de descarga de 30C. As baterias LeãoModelismo, tem como principais características a qualidade e a durabilidade. Todos os modelos passam por rigorosos testes nos mais diversos segmentos, afim de proporcionar o melhor desempenho na sua finalidade. Produto de qualidade e tecnologia importada.
Especificações:
Dica para aumentar a vida útil da bateria:
Mesmo a tensão nominal da bateria sendo de 7,4V (logo, cada célula possuindo 3,7V), é conhecido que quando totalmente carregada cada célula fica com 4,2V, portanto o pack chega a 8,4V. Aconselhamos que assim que você receber a bateria, coloque-a para carregar. Utilize a bateria e não deixe que a tensão do pack caia abaixo de 6,6V (3,3V por célula), ou seja, assim que chegar nesta tensão retire de onde estiver utilizando, aguarde um pouco se ela estiver quente, e então coloque-a para carregar. Utilizar uma bateria de 2 células e deixar com tensão inferior a 6,6V fará com que você perca o pack, e ele não volte a carregar mais. Para ter mais segurança na hora de carregar a bateria, utilize um LiPo Sack.
ATENÇÃO: Sempre redobre a atenção ao usar baterias de LiPo. Se seus terminais forem curto-circuitados ela pode explodir, pode pegar fogo, pode emitir um gás que é toxico, portanto deve-se tomar muito cuidado com este tipo de bateria. Utilize apenas se você souber o que está fazendo. Veja o que pode acontecer se não for usada adequadamente:
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!
pedrobrasil11.pb
Sent 2020-12-08 15:40:53
Sent 2020-12-08 15:40:53
Vi que não pode deixar ficar a baixo de 6,6V tem alguma coisa que sinaliza?
Giovanni5
Sent 2020-12-08 15:52:49
pedrobrasil11.pb
Sent 2020-12-08 15:52:49
pedrobrasil11.pb
A bateria em si não possui nenhum indicador de tensão, mas você pode usar uma voltímetro (https://www.robocore.net/led/voltimetro-digital-3-digitos ou https://www.robocore.net/sensor-corrente-tensao/monitor-de-tensao-para-baterias-1s-8s) para monitorar a tensão da bateria.
Pedral13
Sent 2020-11-20 09:20:18
Sent 2020-11-20 09:20:18
Bom dia. Poderia me dizer se é possível alimentar o rocket tank, 4 sensores de refletância, 1 sensor de ultrassom e 1 receptor de Rf com esta bateria tranquilamente? (A placa que estou usando é a blackboard Uno, o shield 2x2A e o shield protofull)
Giovanni5
Sent 2020-11-20 09:54:27
Pedral13
Sent 2020-11-20 09:54:27
Pedral13
Sim, essa bateria é capaz de alimentar e manter o conjunto mencionado aperando em máxima eficiência durante alguns bons minutos.
Pedral13
Sent 2020-12-03 16:36:40
Pedral13
Sent 2020-12-03 16:36:40
Pedral13
Uma bateria de 9V comum conseguiria alimentar tudo esse conjunto por uns 15 minutos pelo menos?
Giovanni5
Sent 2020-12-03 17:18:08
Pedral13
Sent 2020-12-03 17:18:08
Pedral13
Baterias de 9 V não são recomendadas para alimentação de robôs, pois elas possuem uma taxa de descarga muito baixa, que não deve ser capaz nem de partir os motores DC. O mais recomendado é uso de pilhas, baterias de LiPo (como a desta página), ou de baterias de Li-Íon (https://www.robocore.net/bateria/bateria-li-ion-18650-37v-2200mah - por exemplo (é necessário criar um pack com duas ou mais baterias neste caso)), dentre outras.
jeanmss
Sent 2020-09-17 10:25:34
Sent 2020-09-17 10:25:34
Bom dia, Prezado. Tenho uma caixa de som wifi da Sony, modelo XB31 que estava com a bateria durando muito pouco, então resolvi trocar a bateria. Na dificuldade de encontrar a bateria específica pra ela (ST06 - 7.4V 2600 mAh /3300mAh), estou a procura de modelo similar, o que parece ser o caso deste produto. Gostaria de confirmar a compatibilidade do modelo com o da minha caixa. Outra possibilidade que seria utilizar fonte, deixando a caixa em ligação direta na tomada, porém estou tendo dificuldade para encontrar fonte compatível com a entrada de alimentação da caixa (Micro USB-A).
Giovanni5
Sent 2020-09-17 11:04:43
jeanmss
Sent 2020-09-17 11:04:43
jeanmss
Infelizmente não temos como confirmar essa compatibilidade, pois isso vai depender muito da sua caixa de som, principalmente se ela tiver a funcionalidade de carregamento da bateria, que deve ser compatível com baterias de LiPo. Vale lembrar que, as baterias de LiPo aumentam sua tensão de saída quando completamente carregadas (este modelo pode ter até 8,2 V), e são muito perigosas (dê uma olhada no que pode acontecer com uma se utilizada de maneira incorreta), portanto deve-se tomar muito cuidado ao realizar esse tipo de substituição/modificação.
Giovanni5
Sent 2020-09-17 11:06:27
jeanmss
Sent 2020-09-17 11:06:27
jeanmss
Além disso, a bateria desse anúncio possui uma capacidade de carga menor que a bateria mencionada (2200 mAh neste modelo, contra, no mínimo, 2600 mAh no modelo mencionado), então ela pode não solucionar esse problema com a duração de carga. Talvez você consiga encontrar esse modelo específico diretamente com a Sony.
jeanmss
Sent 2020-09-17 11:11:25
jeanmss
Sent 2020-09-17 11:11:25
jeanmss
Não consegui encontrar esta bateria na Sony. Parece que eles não tem interesse neste tipo de suporte, deixando por nossa conte conseguir no mercado chinês. Entretanto mesmo no Aliexpress da vida está difícil encontrar a bateria para esta caixa. Em todo caso, lhe agradeço pela atenção, prezado.
shellko
Sent 2020-07-22 11:01:27
Sent 2020-07-22 11:01:27
Ola Colega, eu sei que não vendem a bateria para esta finalidade mas gostaria de usa-la no meu Drone. Hoje eu uso uma bateria de 7,4V 2700mah 10C. Gostaria de saber se usando essa de 2200mah 30C eu teria mais tempo de voo. Ou de precisaria de uma bateria com maior mah, tipo de 3300mah ou 5000mah.
Giovanni5
Sent 2020-07-22 11:54:46
shellko
Sent 2020-07-22 11:54:46
shellko
Com esta bateria você deve ter um tempo menor de voo, pois ela possui uma capacidade de carga menor, e uma taxa de descarga maior, comparada com a que você já possui. A melhor opção é procurar por uma bateria com uma taxa de descarga igual, ou pelo menos semelhante, a que você já possui, e com uma capacidade de carga (mAh) maior.
fnolivei1
Sent 2020-07-13 15:02:14
Sent 2020-07-13 15:02:14
qualo o carregador dessa bateria?
Giovanni5
Sent 2020-07-13 15:31:20
fnolivei1
Sent 2020-07-13 15:31:20
fnolivei1
Para essa bateria você pode utilizar o carregador L3 compacto (https://www.robocore.net/loja/baterias/carregador-de-bateria-l3-compacto-lipo), ou o carregador L6 (https://www.robocore.net/loja/baterias/carregador-l6-com-fonte).
igordallagnol
Sent 2020-03-01 20:15:58
Sent 2020-03-01 20:15:58
Está bateria pode ser ligada em um esc de 20A
Giovanni5
Sent 2020-03-03 08:50:32
igordallagnol
Sent 2020-03-03 08:50:32
igordallagnol
Sim, essa bateria deve poder ser utilizada para alimentação deste ESC, entretanto você deve conferir as características elétricas de seu ESC, para verificar se ele aceita alimentação nesta tensão.
lucasgiusti
Sent 2018-08-20 14:43:45
Sent 2018-08-20 14:43:45
Essa bateria pode ser utilizada para alimentar o arduino e a raspberry ?
Francois
Sent 2018-08-20 15:06:12
lucasgiusti
Sent 2018-08-20 15:06:12
lucasgiusti
Você pode alimentar o Arduino com essa bateria, mas não pode alimentar a Raspberry. A Raspberry precisa ser alimentada com uma fonte de 5 V e pelo menos 2 A, livre de ruídos, portanto não é recomendado usar baterias (a não ser que haja um circuito intermediário específico para isso).
lucasgiusti
Sent 2018-08-20 17:48:33
lucasgiusti
Sent 2018-08-20 17:48:33
lucasgiusti
Eu vi uma ExpansiOnboard com bateria lithium, vcs conhecem ? o que acham dela ? https://www.banggood.com/4-In-1-Lithium-Battery-Expansion-Board-V35-Acrylic-Box-Pi-Fan-Heatsink-Kit-For-Raspberry-Pi-p-1062353.html?p=0I31081422903201503L
Francois
Sent 2018-08-20 18:44:18
lucasgiusti
Sent 2018-08-20 18:44:18
lucasgiusti
O kit do link que enviou parece alimentar a Raspberry por uma bateria de lítio recarregável. Contudo, como nunca trabalhamos com esse item, não temos como validar o uso e a confiabilidade dele.
brunorbos
Sent 2018-06-22 20:45:38
Sent 2018-06-22 20:45:38
Posso utilizar ela em um servo ?
ViniDj
Sent 2018-06-22 20:46:43
brunorbos
Sent 2018-06-22 20:46:43
brunorbos
Apenas se o servo suportar tensões até 8,4V aproximadamente (bateria totalmente carregada). Geralmente servos convencionais aceitam apenas até 6V, portanto se alimentar o servo com uma bateria dessa provavelmente irá queimá-lo.
ehj
Sent 2018-06-03 22:25:36
Sent 2018-06-03 22:25:36
Só mais uma dúvida, o que é essa especificação 30C? Muito obrigado!
Francois
Sent 2018-06-04 12:02:20
ehj
Sent 2018-06-04 12:02:20
ehj
Este número indica a capacidade de descarga da bateria. Considerando o modelo desta página, de 30 C e 2200 mA.h, esta bateria pode fornecer até 66 A (2,2 * 30). Mas não é recomendado usar uma corrente tão elevada por muito tempo, pois isso descarregará a bateria rapidamente (e pode eventualmente danificar algum componente do seu circuito que não foi dimensionado para esse valor).
ehj
Sent 2018-06-01 19:16:03
Sent 2018-06-01 19:16:03
Primeiramente, agradeço os detalhes. Possuo o micro motor 30:1 num seguidor de linha, cujo trabalho com reversão em curvas para fazê-las mais fechadas. Estou pensando em utilizar o 10:1 e reduzir a tensão, o que sugere? Essa bateria se aplica bem nesse caso? Tem previsão de recebê -la?
Francois
Sent 2018-06-04 11:59:43
ehj
Sent 2018-06-04 11:59:43
ehj
Se você estiver usando os micro motores com redução que temos na loja, você pode usar a mesma bateria para os modelos 30:1 e 10:1. Apesar da bateria de LiPo ser uma boa opção para alimentar o seu robô, o modelo desta página não é o mais indicado. Em um seguidor de linha de competição, a bateria tem que ser leve, senão o seu robô terá que ser grande o suficiente para mover (com velocidade) o conjunto. Você poderia usar mais baterias de capacidade maior, para trocá-las durante as corridas e manter as reservas carregando.
Francois
Sent 2018-06-04 12:04:40
ehj
Sent 2018-06-04 12:04:40
ehj
Até o final do mês devemos ter mais unidades desta bateria em estoque. Você pode se cadastrar no link "notifique-me quando chegar" embaixo do preço para receber um e-mail quando ela for disponibilizada.