Related products
Fonte ideal para utilizar com qualquer placa Arduino que suporte até 12VDC como tensão de entrada.
Esta fonte pode fornecer até 5A nominais de corrente para seu projeto.
Características:
- Tensão de entrada: de 100 a 240VAC
- Bivolt automática
- Peso: 300 g
- Dimensões: 114 x 50 x 32 mm (sem considerar os cabos)
- Conector (jack) padrão P4 2,1mm (mesmo do Arduino)
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!
comerlato
Sent 2024-04-06 07:12:38
Sent 2024-04-06 07:12:38
Pessoal, esta fonte está longe do padrão de qualidade da Robocore. Ela não entrega nem dois amperes, pois sob carga a tensão cai para algo em torno de 7volts x 1,5A, aproximadamente. Não vou devolvê-la porque abri a mesma (minha intenção era colocar em um aparelho desumidificador cuja fonte interna havia queimado sem a possibilidade de conserto). Compro na Robocore desde alguns anos e gostaria de recomendar aos amigos que tivessem mais cuidado com os produtos que oferecem, pois como disse acima, esta fonte não corresponde ao padrão de qualidade que estou acostumado na vossa loja.
carlos.oliveira
Sent 2024-04-08 14:08:58
comerlato
Sent 2024-04-08 14:08:58
comerlato
Olá! Lamentamos pelo ocorrido e gostaríamos de informar que iremos testar o lote que recebemos, a fim de garantir que esse problema não ocorra novamente. Em função do problema relatado, peço que nos envie um e-mail para suporte@robocore.net juntamente com o número do pedido (Order ID). Assim que recebermos seu e-mail, iremos seguir com a melhor solução para o seu caso.
renanmarcelcampi
Sent 2022-05-02 09:26:45
Sent 2022-05-02 09:26:45
Bom dia! Esta fonte entrega realmente os 5A? Ou ao menos algo próximo a isso? Pergunto pois, o que mais tem no mercado são fontes fajutas que dizem entregar corrente, mas em grande parte não chegam nem a 1A. Quero comprar esta fonte, mas preciso garantir que ela chegue ao menos próximo dos 4A.
luan.ferreira
Sent 2022-05-02 11:34:32
renanmarcelcampi
Sent 2022-05-02 11:34:32
renanmarcelcampi
Segundo o nosso fornecedor, esta é uma fonte 12v 5A. Portanto ela deveria entregar algo próximo disso (levando em consideração as perdas), mas isso também pode depender da carga em que ela estará conectada e da alimentação da própria fonte. Em todo caso, se a fonte não se aplicar ao seu projeto, você poderá efetuar a devolução (dentro de 7 dias após o recebimento).
ttbravin1
Sent 2021-11-21 22:03:08
Sent 2021-11-21 22:03:08
Olá! Comprei essa fonte na semana passada e ela está esquentando muito, mesmo se carga nenhuma. É a operação normal dela, ou algum defeito? Vocês dão garantia? Obrigado!
Giovanni5
Sent 2021-11-22 08:18:50
ttbravin1
Sent 2021-11-22 08:18:50
ttbravin1
Até mesmo sem carga pequenos aquecimentos são relativamente comuns em fontes chaveadas. Este aquecimento só não pode ser excessivo, ao ponto de queimar a pele, por exemplo. De toda forma, encaminhe um e-mail para suprote@robocore.net, com o número do seu pedido e um relato sobre o funcionamento da fonte, para que possamos ajudá-lo com isso.
luis.guima08
Sent 2020-11-19 17:52:15
Sent 2020-11-19 17:52:15
Poderia utilizar essa fonte pra alimentar a bomba peristaltica? Vocês tem algum material com aplicação da bomba e como utilizá-la com Arduino e como alimentá-la?? Obrigado!
Giovanni5
Sent 2020-11-20 08:14:07
luis.guima08
Sent 2020-11-20 08:14:07
luis.guima08
Sim, você pode utilizar essa fonte para alimentar a bomba peristáltica que fabricamos, inclusive é ela que sempre recomendamos para alimentação do motor da bomba. Infelizmente ainda não temos nenhum tutorial sobre o uso da bomba peristáltica com placas Arduino, porém já estamos trabalhando no desenvolvimento de alguns, e em breve eles devem ser disponibilizados. Acompanhe nossas redes sociais para ser avisado quando um desses tutoriais for publicado no site.
adrianocesar.adriano
Sent 2020-02-20 20:14:39
Sent 2020-02-20 20:14:39
Boa noite ! Gostaria de saber se esta fonte supri as necessidades da minha CNC Shield V3 com Driver A4988 e motores de passo Nema de 1.7A. Coloquei uma fonte 12V 2.5A e os motores se movem muuuito devagar. Utilizo uma fonte do notebook 19V de 3.5A e vai de boa, mas esquenta muito as placas.
Giovanni5
Sent 2020-02-21 08:07:28
adrianocesar.adriano
Sent 2020-02-21 08:07:28
adrianocesar.adriano
Os seus drivers devem estar se aquecendo por conta da sobretensão do sistema, com a fonte de 19 V. Esta fonte de 5 A deve ser o suficiente para mover o motor, e ainda manter os drivers operando em temperatura normal, mas vale lembrar que o ideal seria que você dimensionasse o consumo de corrente de seu sistema, para escolher uma fonte que seja capaz de suprir qualquer pico de consumo dos componentes.
tadificil
Sent 2019-11-11 12:55:48
Sent 2019-11-11 12:55:48
Oi. Tenho no meu carrinho a fita de LED que precisara 5v/3amp. Se eu usar esta fonte com o regulador de tensão para protobord ela vai reduzir para 3,3 v ou 5,v . é isso ? E depois posso usar ela para a Ponte H tb? Mais tranquilo seria usar a fonte de 5v mas neste caso não usaria na ponta H.
Giovanni5
Sent 2019-11-11 13:27:47
tadificil
Sent 2019-11-11 13:27:47
tadificil
Sim, se você utilizar essa fonte conectada à fonte de protoboard, a placa irá reduzir a tensão para 5 V ou 3,3 V, selecionável por jumper. Você deve ser capaz de utilizar essa fonte, regulada pela fonte de protoboard, para alimentar uma ponte H, entretanto é necessário verificar se o consumo total da ponte H com os motores nela conectados, é compatível com a corrente máxima de saída da fonte.
Francois
Sent 2019-11-11 14:17:58
tadificil
Sent 2019-11-11 14:17:58
tadificil
Complementando a resposta do Giovanni, a fonte ajustável para protoboard (https://www.robocore.net/loja/itens-eletronicos/fonte-ajustavel-para-protoboard) não é indicada caso você precise alimentar uma fita de LED com 3 A. O regulador do circuito dela não consegue fornecer essa corrente, por isso recomendamos que use uma fonte dedicada para a fita de LED.
Francois
Sent 2019-11-11 14:21:33
tadificil
Sent 2019-11-11 14:21:33
tadificil
Além disso, leve em consideração que algumas pontes H precisam de duas fontes de alimentação: uma para a carga (motor) e outra para a lógica (IO). No caso do L298 (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/driver-motor-ponte-h-l298n), por exemplo, deve-se alimentar o circuito da carga com pelo menos 7,5 V e o circuito da lógica com 5 V. Às vezes o módulo da ponte já possui um regulador de 5 V interno, por isso sugerimos que leia o tutorial sobre o módulo da loja ( https://www.robocore.net/modules.php?name=RC_Tutoriais&id=243 ).
tiagopereiracaus
Sent 2019-01-04 21:41:41
Sent 2019-01-04 21:41:41
Essa é a fonte para ser usada com o Arduíno Mega? (https://www.robocore.net/loja/arduino/placa-mega-2560-r3-com-cabo-usb-para-arduino)
Francois
Sent 2019-01-08 18:41:21
tiagopereiracaus
Sent 2019-01-08 18:41:21
tiagopereiracaus
Você pode usar a fonte desta página para alimentar o seu Arduino Mega. Você também pode usar a fonte de 12 V e 1 A (https://www.robocore.net/loja/baterias/fonte-chaveada-12v-1a).
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-03 13:50:39
Sent 2018-06-03 13:50:39
essa fonte funciona em um computador all in one da DL? eu falei com o suporte deles e eles me recomendaram uma fonte com essas caracteristicas: Tensao de saida: 12v/5A Conectorizaçao tipo p4 Tensao de entrada: Bivolt 110~220v Proteçao contra curto circuito e sobre carga Saida de tensao totalmente estabilizada gostaria de saber se essa fonte se adequa a essas caracteristicas(principalmente com a entrada/pino) e se eu posso usar normalmente!? se precisar de mais alguma inf sobre a fonte que eles me recomendaram so perguntar!
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-03 13:51:51
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-03 13:51:51
pedrohenrique1258
gostaria tambem de informa que na fonte original do pc fala que o pino e de 2,5mm
Francois
Sent 2018-06-04 15:09:34
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-04 15:09:34
pedrohenrique1258
Apesar dessa fonte se encaixar nas características que você citou, o pino dela é de 2,1 mm, portanto não é compatível com a entrada de 2,5 mm do seu computador.
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-06 00:39:52
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-06 00:39:52
pedrohenrique1258
ok, ah alguma fonte aqui no site a venda que seja compativel?
Francois
Sent 2018-06-06 11:10:42
pedrohenrique1258
Sent 2018-06-06 11:10:42
pedrohenrique1258
Infelizmente nenhuma das fontes da loja possui um conector compatível com o do seu computador (P4 de 2,5 mm), porém você pode talvez adaptar um conector na fonte dessa página ou na fonte colméia (https://www.robocore.net/loja/produtos/fonte-industrial-12v-5a.html).
mva.marialuiza
Sent 2018-03-22 18:02:33
Sent 2018-03-22 18:02:33
Essa fonte pode ser usada para alimentar um compressor como do link a seguir (12V e 4,5A) com as devidas adaptações? (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/86463/21/159/153/Compressor-de-Ar-Portatil-12V-50W?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=Cj0KCQjwqM3VBRCwARIsAKcekb1pCamwT_546U_DJUa0tk9C5boi5Tx0mniRXDqxiqH097kbJUrvc1caAtLqEALw_wcB)
Francois
Sent 2018-03-22 18:21:28
mva.marialuiza
Sent 2018-03-22 18:21:28
mva.marialuiza
Talvez consiga, mas é melhor usar uma fonte que consiga fornecer uma corrente maior. A corrente necessária está quase no limite da nominal da fonte, mas é bom usar uma margem de segurança para a fonte não trabalhar em condições limites.
jamastrangi
Sent 2018-03-04 01:15:40
Sent 2018-03-04 01:15:40
Boa noite, tudo bem? Com essa fonte eu conseguiria dar partida em um motor que exige 4,4A de corrente de partida como o do link a seguir? https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-12v-3rpm.html Obrigado.
MarceloFarias
Sent 2018-03-04 12:17:30
jamastrangi
Sent 2018-03-04 12:17:30
jamastrangi
Sim. Como a fonte pode suprir até 5A de corrente, você pode sim ligá-la ao motor.