Related products
Fonte chaveada com saída 5V e 3A nominais. Ideal para alimentar placas como a Vespa, ESP32 e NodeMCU ESP8266.
Atenção: o plug de saída dessa fonte, diferente das outras fontes do site, é padrão Micro USB (ou micro b). Não aconselhamos cortar o plug para utilizar a fonte de outra forma.
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!
dsedoria
Sent 2022-12-29 13:01:10
Sent 2022-12-29 13:01:10
Prezado Diretor Boa tarde A fonte chateada acima serve para alimentar bbc microbit? Se negativo há disponibilidade para alimentar bbc microbit da rede elétrica? V. Sa. Tem este produto? Quanto custa?. Grato pela atenção. Cordialmente, Eduardo
luan.ferreira
Sent 2023-01-02 08:19:17
dsedoria
Sent 2023-01-02 08:19:17
dsedoria
Sim, é possível alimentar a BBC micro:bit V2 como essa fonte através do conector micro USB da placa.
gjdias2
Sent 2022-08-09 08:55:56
Sent 2022-08-09 08:55:56
Olá, comprei essa fonte porém ela não atende os 3A, uso num Raspberry Pi 3b com mini fan, e usando o raspberry via VNC e basta abrir um programa ou forçar um pouco mais a placa que ja exibe "Low voltage warning. Please check your power supply". Comprei essa fonte essa fonte esperando que ela desse conta do raspberry + hd, mas nem da placa com fan ela da conta. O carregador que eu usava dava conta dos 2 tranquilamente. Existe algo que se possa fazer?
luan.ferreira
Sent 2022-08-09 09:44:05
gjdias2
Sent 2022-08-09 09:44:05
gjdias2
Olá! Neste caso, peço que encaminhe um e-mail para o suporte@robocore.net, informando o sistema operacional que está "rodando" na placa, as especificações do cooler que está sendo alimentado, e quais tarefas foram executadas na placa para aparição do aviso. Vale dizer que pedimos isso, pois acreditamos que seja mais fácil solucionar esse problema por aquele canal (e-mail).
alvarovsouza
Sent 2021-12-10 04:10:09
Sent 2021-12-10 04:10:09
Sigo com o problema do raio amarelo... como faz agora?
Giovanni5
Sent 2021-12-10 08:13:18
alvarovsouza
Sent 2021-12-10 08:13:18
alvarovsouza
Encaminhe um e-mail para suporte@robocore.net, informando como está utilizando a placa (sistema operacional e tarefas), e quais periféricos, módulos ou sensores estão conectados à ela, se for o caso.
rafaelbba
Sent 2021-10-21 21:09:29
Sent 2021-10-21 21:09:29
Na descrição diz que essa fonte é ideal pro raspberry pi 3 b+, mas continua aparecndo mensagem "Low voltage warning". Sem pendurar mais nada na fonte.
Giovanni5
Sent 2021-10-22 08:43:30
rafaelbba
Sent 2021-10-22 08:43:30
rafaelbba
Pelo que testamos desta fonte com placas Raspberry Pi 3 B+, o aviso de low voltage só é apresentado quando a placa é utilizada em condições extremas (overclock, ou reprodução de vídeos de alta qualidade, por exemplo), ou até mesmo quando há um pequeno mau contato entre a placa e a fonte. De toda forma, a placa se mantém operando normalmente, mesmo com este aviso.
Kveldber
Sent 2021-10-18 20:30:46
Sent 2021-10-18 20:30:46
Boa noite, esta fonte garante os 5v com alimentação puxando os quase 3 amperes ? Comprei 3 fontes diferentes de outros sites, mas ao rodar algo a mais e utilizar as GPIO, corrente proximo dos 2.2A, o rasp acusou low voltage.... sabe quando fica o sinal do raio no canto superior direito ?
detoledo.victor
Sent 2021-10-19 08:19:41
Kveldber
Sent 2021-10-19 08:19:41
Kveldber
Conforme informa o fabricante ela suporta até 3A. Porém as fontes chaveadas no geral tem como característica uma queda de tensão quando o fornecimento de corrente está próximo ao seu limite. Sugerimos que utilize uma fonte com fornecimento de corrente maior para a sua situação. Ou se possível, utilize a fonte de 3A exclusiva para alimentar a Rasp e uma outra fonte para alimentar o resto do seu circuito, lembrando de interligar os GND, assim nenhuma das fontes irá sofrer por sobre corrente.
alexsander_carvalho
Sent 2020-12-24 21:10:00
Sent 2020-12-24 21:10:00
Teria 2,5 A ?! O Raspberry 4 aceita tanto USB-C como o DC 2.5 A (https://www.raspberrypi.org/products/raspberry-pi-4-model-b/specifications/) Me dei mal, comprei o meu achando que a fonte do celular resolveria mas não resolveu haha PS. Obrigado pelo case acrílico, chegou aqui ontem xD
Giovanni5
Sent 2021-01-04 08:56:35
alexsander_carvalho
Sent 2021-01-04 08:56:35
alexsander_carvalho
Infelizmente não temos nenhuma fonte de 5 V 2,5 A, mas sempre recomendamos o uso da fonte dessa página para a alimentação de placas Raspberry Pi. Entretanto note que, o conector de saída dessa fonte é do tipo microUSB, portanto não é compatível (pelo menos não diretamente) com as placas Raspberry Pi 4. Para alimentar uma placa Raspberry Pi 4, recomendamos o uso da fonte oficial da Raspberry Pi (https://www.robocore.net/acessorios-raspberry-pi/fonte-raspberry-pi-4).
alexsander_carvalho
Sent 2020-12-15 20:00:48
Sent 2020-12-15 20:00:48
teria um adaptador para o conector, e assim possa usa-lo com raspberry pi 4 ?
Giovanni5
Sent 2020-12-16 08:02:59
alexsander_carvalho
Sent 2020-12-16 08:02:59
alexsander_carvalho
Até existem alguns adaptadores que "convertem" um conector micro USB para um conector tipo C, porém não trabalhamos com isso, e não recomendamos o seu uso para alimentação das placas Raspberry Pi, pois sua qualidade pode deixar a desejar, e acabar danificando a sua placa eventualmente.
fabiano79
Sent 2020-11-12 19:48:41
Sent 2020-11-12 19:48:41
Posso utilizar na placa raspberry pi zero w?
Francois
Sent 2020-11-13 13:20:32
fabiano79
Sent 2020-11-13 13:20:32
fabiano79
Sim, essa fonte pode ser usada com a Raspberry Pi Zero W.
rfuchter
Sent 2019-05-15 22:17:37
Sent 2019-05-15 22:17:37
Essa fonte é melhor que um carregar de celular? Porque tenho um NodeMcu que fica ligado 24h com alimentação de um carregador de celular comum, porem as vezes tenho que tirar e colocar da tomada para continuar emitindo dados para meu webserver.
Giovanni5
Sent 2019-05-16 11:43:59
rfuchter
Sent 2019-05-16 11:43:59
rfuchter
É possível que o carregador utilizado não é capaz de fornecer a corrente necessária para manter a placa ligada o dia inteiro, portanto, seria necessário utilizar uma fonte que seja capaz de fornecer a corrente necessária para isso. Talvez essa fonte seja o suficiente para manter o NodeMCU ligado durante as 24 horas do dia, porém é possível que essa queda do servidor seja um problema na conexão da placa, o que gera a necessidade de um reset no sistema para reiniciar o servidor.
Silas_IEEE
Sent 2018-10-22 13:29:48
Sent 2018-10-22 13:29:48
Qual o problema de cortar o fio para usar a alimentação de outra forma ?
ViniDj
Sent 2018-10-22 14:15:51
Silas_IEEE
Sent 2018-10-22 14:15:51
Silas_IEEE
Não há problema.