Sensor de Corrente Não Invasivo 100A SCT-013

Quantity:
Payment methods:
  • Pay with PayPal

Related products



Sensor de corrente não invasivo para até 100A VAC. Excelente para ser utilizado em projetos de automação residencial, proteção de motores, etc.

Especificações:
  • Modelo: SCT-013-000 (datasheet)
  • Corrente de entrada: 0-100A
  • Sinal de saída: 0-50mA
  • Conector: áudio 3,5 mm
  • Temperatura de trabalho: -25°C ~ 70°C
Entenda o funcionamento deste sensor: clique aqui (conteúdo em inglês).



To make comments you must be logged in. Login.

You are not registered yet? Register Now!


albertpess
date Sent 2022-03-16 19:15:07
Vocês poderiam me indicar o componente que deve ser usado para conectar ao arduino este sensor? Estou com dificuldade de comprar.

Giovanni5
date Sent 2022-03-17 08:08:01
albertpess
Como este sensor de corrente fornece uma corrente variável de acordo com a corrente lida, e placas Arduino realizam leituras de tensão, é necessário converter a corrente saída do sensor para tensão, utilizando um conversor de corrente para tensão que opere entre 0-50mA. O conversor de corrente para tensão que trabalhamos (https://www.robocore.net/regulador-de-tensao/modulo-conversor-4-20ma-para-tensao), só é capaz de converter de 4 à 20mA, e portanto o sensor não trabalharia em sua faixa máxima de leitura (até 100A).

junior9
date Sent 2021-04-18 23:54:52
Qual sensor de corrente usar com ele? Vi que vcs possuem somente para 5 e 30A.

Giovanni5
date Sent 2021-04-19 08:59:39
junior9
Este produto já é um sensor de corrente, portanto não é necessário o uso de outro sensor adicional para medir a corrente em um fio. Se preferir usar um sensor de corrente invasivo, como os mostrados na seção "Produtos Relacionados", leve em consideração que você terá que cortar o fio de alimentação, para conectar o sensor em série com essa alimentação da carga, e que a escolha do modelo dependerá justamente da corrente máxima consumida por esta carga.

rodrigosd
date Sent 2019-04-09 10:17:47
Olá, precisava testar um cabo que duplo, um par normal, minha duvida e se consigo usar este sensor com um cabo duplo somente para testar se tem correte, não preciso verificar a tensão , somente saber se o equipamento está consumindo ?

Consigo usar eles com um NodeMCu ?

Obrigado

Giovanni5
date Sent 2019-04-09 15:12:24
rodrigosd
Isso vai depender da função do cabo duplo e o campo eletromagnético gerado por ele, pois pode ser que seja um cabo de alimentação, portanto, os campos gerados pelos cabos irão se anular. Vale lembrar que este sensor consegue apenas “abraçar” cabos com uma bitola de no máximo 13 mm. 
Em relação à utilização deste sensor com o NodeMCU, este sensor possui uma saída em [mA], já a leitura do NodeMCU é feita em [mV]. Portanto, além de utilizar um conector jack 3,5 de áudio para a saída do sensor poder ser enviada para a placa, seria necessário realizar um circuito para enviar uma sinal em função da tensão para a placa, como pode ser visto no link a seguir, https://learn.openenergymonitor.org/electricity-monitoring/ct-sensors/interface-with-arduino. Vale lembrar que a tensão operacional da entrada analógica do NodeMCU é de 1,0 V.

weberpires
date Sent 2017-11-13 15:05:29
Este sensor serve para corrente DC?

Francois
date Sent 2017-11-13 15:31:54
weberpires
Não, este sensor deve ser utilizado somente para medir uma corrente alternada.

lgfranco22
date Sent 2017-04-04 04:27:00
Olá apesar de parecer um pouco ousado o projeto esse sensor suporta até 100A de corrente certo !? Entao posso usar para por no quadro de força da minha casa e medir o consumo total ? Esse sensor aguenta isso ? O relógio aqui marca 16A mono fase acho que até 110 - 220V AC (nao me lembro)

MarceloFarias
date Sent 2017-04-04 09:32:20
lgfranco22
Sim, a corrente máxima nominal é de 100A. Acredito que não terá problemas em realizar essa medição. 

eng.claudio01
date Sent 2017-03-31 20:42:06
Vocês indicam algum instrumento para eu usar com o sensor? nome do instrumento, fabricante, especificações técnicas deste instrumento? 

Francois
date Sent 2017-03-31 20:55:23
eng.claudio01
Indicamos as placas Arduino e similares para fazer a leitura, porém é necessário programá-las para executarem as funções que você precisa. Fora isso, infelizmente não temos outro equipamento para indicar, mas deve existir algum compatível, mesmo tendo que usar um conversor ou limitador intermediário.

eng.claudio01
date Sent 2017-03-31 17:40:33
Qual instrumento posso usar para instalar em um painel e acompanhar o consumo de corrente do circuito com o Sensor de Corrente Não Invasivo 100A SCT-013, de preferencia instrumento digital? Em outras palavras, qual especificação do relógio que posso ligar o sensor e ter a leitura da corrente analisada?

Francois
date Sent 2017-03-31 19:34:21
eng.claudio01
Conforme o datasheet do sensor, a saída dele é de corrente constante, de 0 a 50 mA. O seu relógio deve conseguir ler um sinal desse tipo ou, caso ele tenha somente uma entrada para leitura de tensão, usar um conversor entre os dois equipamentos.

eng.claudio01
date Sent 2017-03-30 10:11:36
qual a bitola máxima de cabo que aceita?

Francois
date Sent 2017-03-30 13:03:13
eng.claudio01
Segundo o datasheet do sensor, a abertura para o cabo é de 13 mm x 13 mm, portanto o diâmetro do cabo deve ser inferior a 13 mm. Recomendamos um diâmetro um pouco menor para garantir a inserção mesmo com as tolerâncias da abertura.