Related products
O CNC Shield V3 foi desenvolvido especialmente para utilização junto com Impressoras 3D e Máquinas de Gravação. Ele possui 4 slots para conexão de até 4 Drivers A4988, utilizando duas portas I/O para cada motor. Isso significa que, para controle de 4 motores, serão necessárias 8 portas digitais. Estão também incorporados ao shield bornes para alimentação externa dos motores, podendo receber tensões entre 12V a 36VDC, e um botão reset.
Muito eficiente, atuando junto ao Arduino Uno, suporta 4 eixos (X,Y,Z,A), podendo optar por duplicar X, Y ou Z, ou mesmo trabalhar com um quarto eixo personalizado, por meio dos pinos D12 e D13.
O CNC Shield V3 conta ainda com 2 conectores fim de curso para cada eixo, sendo que cada par de eixos compartilham o mesmo pino I/O.
*Este shield não acompanha os drivers A4988. Para adquirí-los acesse a página do Driver A4988.
*Este shield também não acompanha jumpers. Para adquirí-los, acesse a página dos jumpers para PCI.
Documentação
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!
toninhofb
Sent 2021-09-03 12:50:23
Sent 2021-09-03 12:50:23
Boa tarde. Posso alimentar motores com tensões diferentes?
toninhofb
Sent 2021-09-03 13:25:37
toninhofb
Sent 2021-09-03 13:25:37
toninhofb
Vou ser mais especifico. Estou transformando uma antiga impressora matricial em uma CNC. Gostaria de aproveitar seus motores. Um é de 24V e outro de 35V. Consigo controla-los com Arduino Shield - CNC V3?
Giovanni5
Sent 2021-09-03 13:27:49
toninhofb
Sent 2021-09-03 13:27:49
toninhofb
Se você utilizar uma fonte de 12V neste Shield, por exemplo, todos os motores conectados nele serão alimentados com 12V. Para ter tensões de alimentação de motores distintas, , os drivers de tensões diferentes terão que ser alimentados e controlados externamente.
victorpedro1619
Sent 2021-08-28 18:42:24
Sent 2021-08-28 18:42:24
essa placa Arduino Shield - CNC V3 funcionar com 4 servo motor ou só motor de passo
Giovanni5
Sent 2021-08-30 08:04:11
victorpedro1619
Sent 2021-08-30 08:04:11
victorpedro1619
Este Shield foi voltado para o controle de até 4 motores de passo, porém você pode utilizar os pinos disponíveis da placa base no Shield para controlar servo adicionais. Entretanto, se você não precisa controlar motores de passo e servomotores apenas, o ideal é utilizar o Sensor Shield V5 (https://www.robocore.net/shields-arduino/arduino-shield-sensor-shield-v5).
cg.ferreira.22
Sent 2021-03-18 20:12:03
Sent 2021-03-18 20:12:03
Duas perguntas: Tem previsão para voltar aos estoques? Vocês já tiveram ou pretendem ter algum kit que poderia auxiliar nos primeiros projetos com ele? Tenho planos avançados, mas preciso entender o básico primeiro. rs
Giovanni5
Sent 2021-03-19 09:21:05
cg.ferreira.22
Sent 2021-03-19 09:21:05
cg.ferreira.22
Temos previsão de disponibilizar mais unidades deste Shield até o final da semana que vem. Sugerimos que você selecione a opção "Notifique-me quando chegar", para receber uma mensagem no seu e-mail, assim que o Shield estiver disponível para compra. Infelizmente nunca trabalhamos com um Kit didático com este Shield, e não temos um plano para isso também, mas agradecemos pela sugestão, iremos avaliar a possibilidade de desenvolver algo do gênero.
wribeirodesa
Sent 2019-10-10 15:39:47
Sent 2019-10-10 15:39:47
Boa tarde, Este shield pode ser usado com o Driver A4988 + 28BYJ-48 – 12V convertido para bipolar ?
Giovanni5
Sent 2019-10-10 16:44:28
wribeirodesa
Sent 2019-10-10 16:44:28
wribeirodesa
Sim, este Shield é recomendado para trabalhar com o driver A4988 para controle de motores bipolares.
wribeirodesa
Sent 2019-10-10 20:53:21
wribeirodesa
Sent 2019-10-10 20:53:21
wribeirodesa
ok, obrigado
fredmi
Sent 2019-09-03 06:50:13
Sent 2019-09-03 06:50:13
Bom dia, posso utilizar este shield em conjunto com Motor de Passo com Driver ULN2003 ?
Giovanni5
Sent 2019-09-03 10:11:15
fredmi
Sent 2019-09-03 10:11:15
fredmi
Este Shield CNC V3 é utilizado juntamente com o driver de motor de passo A4988 (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/driver-de-motor-de-passo-a4988) para controle de motores de passo biploares, e não é compatível com o driver de motor de passo ULN2003, que controla um motor de passo unipolar.
Azinha
Sent 2019-05-26 17:36:36
Sent 2019-05-26 17:36:36
Boa tarde, estou fazendo uma pequena cnc, com nema 17 que vendia aqui na robocore, fiz as ligações e ajustei o a4988 conforme as especificações do motor (no meu calculo deu 0,056 de Vref). Mas na hora de controlar (estou utilizando o GRBL), o eixos X e Y funciona normal, mas o eixo Z não gira, só faz um pequeno barulho. Já fiz de tudo e nada, medi as saídas digitais e deu 4.8v (não sei se isso interfere). Não sei se poderiam me ajudar, alguma configuração no grbl, etc....
Giovanni5
Sent 2019-05-27 11:52:14
Azinha
Sent 2019-05-27 11:52:14
Azinha
Verifique as conexões do motor de passo que não está funcionando, é possível que haja algum mal contato, ou uma conexão errada. Em relação às configurações do GRBL, você pode acessar a página do GitHub do programa (https://github.com/grbl/grbl) e verificar se há alguma configuração extra, ou troubleshooting para corrigir esse erro encontrado.
jeanmelchiorsoficial
Sent 2019-05-18 14:44:40
Sent 2019-05-18 14:44:40
Com este shild consigo controlar aqueles motores de passo do driver de dvd, estou querendo fazer uma mini cnc plotter!
Giovanni5
Sent 2019-05-20 13:02:41
jeanmelchiorsoficial
Sent 2019-05-20 13:02:41
jeanmelchiorsoficial
Sim, você pode utilizar este Shield, juntamente com um driver A4988 (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/driver-de-motor-de-passo-a4988), para controlar motores de passo de baixo consumo. Porém, é necessário verificar se os motores deste driver de DVD são realmente motores de passo.
danielmartinez
Sent 2018-04-17 21:16:17
Sent 2018-04-17 21:16:17
Nao estou conseguindo fazer funcionar um motor NEMA, aquele motor da impressora zebra https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703156045-stepper-motor-impressora-zebra-s4m-motor-de-passo-2008m-_JM conseguem me ajudar? possuem algum codigo de exemplo e um diagrama de ligação desse motor de 6 fios?
hallszombie
Sent 2018-04-18 07:40:11
danielmartinez
Sent 2018-04-18 07:40:11
danielmartinez
Temos um tutorial que pode ajudar, https://www.robocore.net/tutoriais/97.html. Como não comercializamos especificamente este modelo de motor, é importante verificar junto ao fabricante ou ao fornecedor, como devem ser feitas as ligações das bobinas, ou medir a resistência dos pinos e descobrir quais são as bobinas do motor.
rafael.couto.lopes
Sent 2018-04-09 13:12:38
Sent 2018-04-09 13:12:38
Posso conectar direto um Adaptador ESP8266 nele?
hallszombie
Sent 2018-04-09 13:49:33
rafael.couto.lopes
Sent 2018-04-09 13:49:33
rafael.couto.lopes
O Adaptador para ESP8266 e o Arduino Shield - CNC V3 não são compatíveis, os conectores fêmea do shield são destinados aos drivers de motor de passo A4988 ou DVR8825.
Buno
Sent 2018-04-02 10:50:49
Sent 2018-04-02 10:50:49
eu consigo fazer uma cnc de corte a laser com esse shield? e ele tem a pinagem pra arduino uno certo? dai como que faria a ligação do modulo laser? Obrigado
Francois
Sent 2018-04-02 12:05:42
Buno
Sent 2018-04-02 12:05:42
Buno
Se for só para ligar o módulo laser, você poderia talvez usar o pino de controle do motor de corte (spindle). A ligação depende dos sinais necessários no laser, mas talvez você possa usar um simples módulo relé (verifique as características).